MARCELO GOMES FRANCO GRILLO
Advogado, com mais de 13 anos de experiência no Direito privado e no Direito público. Doutor e mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo e Professor de Direito Administrativo da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG).
Foi pesquisador bolsista de doutorado na Faculdade de Direito da Universidade do Porto, Portugal, nos anos de 2014 e 2015. Especialista em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC-SP, e em Direito Constitucional pela Escola Superior de Direito Constitucional, ESDC. Graduado pela Faculdade de Direito da Universidade Municipal de São Caetano do Sul, autarquia municipal situada em São Caetano do Sul, São Paulo. Foi Procurador Geral do Município de São Carlos, no Estado de São Paulo, cumulando a função de Secretário de Negócios Jurídicos, entre os anos de 2011 e 2012. Foi Assessor Jurídico do Gabinete da Secretaria de Transportes da Prefeitura Municipal de São José dos Campos, SP, no ano de 2016. É Membro Efetivo do Observatório Constitucional Internacional. Autor do livro: “O Direito na Filosofia de Slavoj Žižek: Perspectiva para o Pensamento Jurídico Crítico” entre outros artigos e obras jurídicas. Professor de Direito e palestrante em Universidades e Escolas de Governos do Estado de São Paulo, tendo sido Editor Analista de Conteúdos Jurídicos da Editora Revista dos Tribunais/Thomson Reuters, em 2010. Atua na advocacia contenciosa e consultiva, nesta última, em especial, com a elaboração de pareceres jurídicos. No Direito Privado, concentra sua atuação na área cível, com ênfase em responsabilidade civil, Direito Imobiliário e Empresarial. No Direito Público atua com Direito Tributário, Administrativo, Econômico e Constitucional.

GUILHERME AMARAL DE MELLO PINTO
Advogado, com mais de 13 anos de experiência no direito privado e direito público. Mestre em Democracia y Buen Gobierno pela Faculdade de Direito da Universidad de Salamanca, Espanha. Mestrando em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo. Especialista em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP. Graduado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo – USP.
Foi Assessor Jurídico da Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Suzano, no Estado de São Paulo, nos anos de 2011 e 2012, e Assessor Jurídico do Gabinete da Secretaria de Transportes da Prefeitura Municipal de São José dos Campos, no ano de 2016. Advogou para multinacional de auditoria e consultoria tributária, para associação empresarial da indústria eletroeletrônica brasileira.
Atua na advocacia contenciosa e consultiva, nesta última, em especial, com a elaboração de pareceres jurídicos. Concentra a sua atuação no Direito público, em especial no Direito Administrativo e Constitucional.

DANILO RODRIGUES BUENO
Advogado com mais de 12 anos de experiência em Direito público e privado, especialmente no Direito Civil e Tributário. Possui, também, experiência em Direito Administrativo, atuando em licitações, bem como no Direito Comercial, com ênfase em cobranças judiciais e extrajudiciais.
Formado pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (Autarquia Municipal).
Doutorando e Mestre em Letras pela Universidade de São Paulo.

JULIANE MOTOSO DOS SANTOS
Advogada. Bacharel em Direito pela Universidade São Judas Tadeu.

CURRÍCULOS/CONSULTORES

ANGELO A. CABRAL
Advogado formado pela Universidade de Taubaté - UNITAU (2006). Mestre (2014) e especialista (2009) em Direito do Trabalho pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco da Universidade de São Paulo (USP/SP). Cursou especialização em Direitos Fundamentais pelo "Ius Gentium Conimbrigae" - IGC, Centro de Direitos Humanos da Universidade de Coimbra (2013) e atualmente cursa MBA em Gestão de Negócios pela ESALQ/USP. Dentre as suas experiências na advocacia empresarial do trabalho estão firmas como o Mallet Advogados Associados e o contencioso estratégico de TozziniFreire Advogados, onde exerceu a liderança técnica da equipe enquanto lá esteve (2012/2016). É pesquisador do núcleo de estudos e extensão «O trabalho além do direito do trabalho: dimensões da clandestinidade jurídico-laboral», DTBS/USP e autor, pela Juruá, dos livros Direito Ambiental do Trabalho na Sociedade do Risco (2016) e Teoria da Constituição - Introdução ao Direito Constitucional Brasileiro (2015). Colaborou com nas seguintes obras coletivas: Direito Penal do Trabalho: questões atuais (LTr, 2014); Direito Ambiental do Trabalho: apontamentos para uma teoria geral, Vol. I (LTr, 2013); Advocacia Empresarial do Trabalho (OAB/Alameda, 2012); Responsabilidade Civil nas Relações de Trabalho (LTr, 2011).

BRUNA SCHLINDWEIN ZENI
Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade do Noroeste do Rio Grande do Sul (Unijuí). Publisher da Thomson Reuters - Ed. Revista dos Tribunais. Professora universitária e parecerista nas áreas de Direito Administrativo e Constitucional. Mestre em Direito pela UNISC, área de concentração em Direitos Sociais e Políticas Públicas.

CHARLES DE SOUZA TRIGUEIRO
Advogado, contratual e parecerista, nas áreas de Direito Administrativo, Econômico e Constitucional. Doutorando em Direito Público pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Portugal. Mestre em Ciências Jurídicas, área de concentração em Direitos Humanos, pela Faculdade de Direito da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), onde também obteve a graduação em Direito.

FABRÍCIO BAU DALMAS
Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Santa Maria. Doutor (2013) e Mestre (2008) em Geociências pela Universidade de São Paulo (USP). Desenvolveu parte do Doutorado no Departamento de Geografia Física e Análises Geográficas Regionais da Universidade de Sevilla (Espanha), pelo Programa Institucional de Bolsas de Doutorado no Exterior da CAPES. Professor e Vice-Coordenador do Programa de Mestrado em Análise Geoambiental da Universidade Univeritas Guarulhos (Univeritas UNG). Professor de Direito Ambiental. Coordenador do Comitê de Pesquisa da Univeritas UNG. Cursa a Faculdade de Direito na Univeritas UNG. Atuou nos projetos de planejamento urbano e ambiental do Sistema de Informações do Vale do Ribeira e Litoral Sul. Membro do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente do Município de Guarulhos. Editor da Revista Geociências da UNG. Parecerista de revistas científicas: Journal of Environmental Management; Journal of Geography, Environment and Earth Science International; Applied Geography; GISsience and Remote Sensing; e Waste Management and Research.